Bússola

Um conteúdo Bússola

3 dicas de como o potencializar as estratégias na Black Friday utilizando marketing de influência 

Bruno Pires, CEO & Co-founder da cely, agência especializada em criar e gerenciar projetos que conectam influenciadores e marcas,  compartilha direcionamentos essenciais para uma campanha de sucesso

Curly-haired woman showcasing skincare products on camera (PixelVista/Getty Images)

Curly-haired woman showcasing skincare products on camera (PixelVista/Getty Images)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 25 de novembro de 2024 às 10h10.

Às vésperas da Black Friday, o foco dos grandes varejos, e-commerces, startups e microempreendedores é garantir a conversão. E para quem possui parceria com influenciadores, a tarefa pode ser consideravelmente mais fácil. 

Por meio de parcerias, as marcas conseguem ampliar o alcance das campanhas e fortalecer a credibilidade de seus produtos, o que aumenta as chances de conversão em um período tão disputado. 

Segundo Bruno Pires, CEO & Co-founder da cely, agência especializada em criar e gerenciar projetos que conectam influenciadores e marcas, a capacidade dos influenciadores de inspirar e incentivar novas experiências, somados a uma campanha inteligente de marca tornam-se uma união poderosa e estratégica de comunicação

"Unir o alcance dos influenciadores, que conquistaram a confiança e lealdade de suas audiências, a uma campanha bem planejada é fundamental para gerar engajamento verdadeiro. Esse vínculo é essencial não apenas para captar a atenção dos consumidores, mas também para transformar essa conexão em resultados concretos durante um período tão competitivo quanto a Black Friday", afirma.

Convidamos o especialista para dar três dicas de como ter sucesso fazendo parceria com influenciadores durante a Black Friday. 

A segmentação é o primeiro passo para uma campanha eficaz  

“O marketing de influência vai além de gerar vendas; trata-se de criar uma conexão genuína entre a marca e seus consumidores. Quando influenciadores se tornam porta-vozes da marca, a mensagem é transmitida de forma autêntica, gerando confiança. Investir em influenciadores alinhados ao público, aos valores e à região da marca proporciona maior conexão, maximiza o alcance, fortalece a identificação local e aumenta as chances de conversão, aproveitando nuances culturais e preferências específicas de cada área", pontua Bruno. 

Entenda qual a melhor plataforma para seu negócio 

“Compreenda as necessidades do seu negócio e explore as funcionalidades exclusivas de cada plataforma. No Instagram, por exemplo, os stories oferecem recursos como links diretos para produtos, compras instantâneas, contagens regressivas para promoções e tags de produtos. Nesse caso, focar em creators que dominem essas ferramentas pode ser estratégico para a conversão. Já no TikTok, é possível investir em estratégias de trends com creators alinhados a esse perfil, promovendo desafios, correntes, anúncios criativos de ofertas e liveshops", afirma Bruno.

Acompanhe as tendências do setor e inove 

"Para se destacar, é essencial acompanhar as tendências específicas do setor e integrar inovações nas campanhas, aproveitando os diferenciais de cada influenciador e plataforma. Explore o estilo único de comunicação do creator e as preferências de seu público, adaptando o conteúdo para maximizar o impacto”, conclui Bruno.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube 

Acompanhe tudo sobre:Black Friday

Mais de Bússola

Inteligência artificial e segurança cibernética na nova fase das relações EUA-China e Brasil 

7 em cada 10 brasileiros apostam na produção de biocombustível como motor de crescimento econômico

97% das empresas com receita de US$ 1 bi já sofreram violação por IA generativa, aponta instituto

Luiz Garcia: como a construção civil pode superar os desafios provocados pelo aumento do INCC