Brasil

Zavascki libera documentos da Lava Jato para CPMI

Decisão foi motivada pelo pedido do presidente da comissão, senador Vital do Rêgo, para ter acesso aos termos do depoimento do ex-diretor Paulo Roberto Costa


	Zavascki: integrantes da CPMI devem zelar pelo sigilo dos dados sob proteção, diz
 (José Cruz/ Agência Brasil)

Zavascki: integrantes da CPMI devem zelar pelo sigilo dos dados sob proteção, diz (José Cruz/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 18h45.

Brasília - O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (10) autorizar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras a acessar parte da investigação sobre a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que tramita na Corte.

A decisão foi motivada pelo pedido do presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), para ter acesso aos termos do depoimento em que o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa cita nomes de políticos que teriam recebido propina no suposto esquema.

Segundo Zavascki, os integrantes da CPMI devem zelar pelo sigilo dos dados que estão sob proteção.

O ministro não disse se o depoimento de Costa está no material que será enviado à comissão.

“Verificada a competência constitucionalmente atribuída às referidas comissões para realizar atividade apuratória, nada impede o compartilhamento das provas obtidas em investigação judicial, quando presente correlação entre os objetos das aludidas apurações, ressalvadas, todavia, as restrições de publicidade inerentes a autos que tramitem em segredo de justiça”, ressaltou o ministro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)Irregularidades

Mais de Brasil

Gás do Povo chega a todas capitais: veja como usar o benefício

Prouni 2026: inscrições começam nesta segunda; veja passo a passo

Quer uma bolsa no Prouni 2026? Veja a nota de corte por curso

Número de raios em São Paulo cresce 250% em janeiro; entenda por que