Brasil

Washington Post compara Doria a Donald Trump

"Não é Donald Trump, é João Doria", diz o Washington Post a respeito do prefeito eleito no primeiro turno das eleições municipais em São Paulo


	Doria: para a publicação americana, a vitória do empresário no pleito é um sinal de como os brasileiros estão "rechaçando os políticos tradicionais"
 (Divulgação/Divulgação)

Doria: para a publicação americana, a vitória do empresário no pleito é um sinal de como os brasileiros estão "rechaçando os políticos tradicionais" (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2016 às 17h05.

"Não é Donald Trump, é João Doria", diz o Washington Post a respeito do prefeito eleito no primeiro turno das eleições municipais em São Paulo.

Para a publicação americana, a vitória do empresário no pleito é um sinal de como os brasileiros estão "rechaçando os políticos tradicionais".

De acordo com a reportagem, publicada na última terça-feira (4), a campanha de Doria foi marcada pelo discurso do empresário que "culpa o Partido dos Trabalhadores pela pior recessão do Brasil em décadas" e os escândalos de corrupção que afetam a Petrobras.

Quando compara Doria a Trump, o Washington Post se concentra em alguns aspectos comuns como o fato de ambos terem uma carreira na televisão - inclusive no mesmo reality show, 'O Aprendiz' -, serem milionários e se classificarem como empresários, e não como políticos.

"Assim como Trump, Doria escreveu uma série de livros de auto-ajuda e gosta do que é luxuoso. Ele comanda um grupo de gestão e comunicação que publica uma revista chamada 'Caviar Lifestyle'. Ele também estrelou a versão brasileira do programa que dez de Trump uma estrela de TV".

O jornal americano observa também que as eleições municipais de 2016 ficaram caracterizadas pelo alto índice de votos nulos e brancos, e também pela conquista de um número expressivo de votos por candidatos "não convencionais".

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEmpresáriosDonald TrumpEleiçõesEleições 2016João Doria Júnior

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel