Brasil

Voos em Buenos Aires serão retomados às 21 horas

Segundo comunicado, a nuvem de cinzas emitida pelo vulcão chileno Puyehue "diminuiu seu teor e reduziu seu impacto"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2011 às 18h46.

Buenos Aires - Os voos dos aeroportos de Buenos Aires, cancelados desde ontem à noite, começarão a ser reprogramados a partir das 21 horas de hoje, segundo nota da Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (Anac). "Os aeroportos internacionais de Ezeiza e metropolitano Jorge Newbery (Aeroparque) se encontram abertos e em condições de reiniciar operações paulatinamente, a partir das 21 horas", diz nota à imprensa, distribuída após reunião do comitê de crise.

O comunicado informa que, de acordo ao último relatório emitido pelo Serviço Meteorológico Nacional (SMN), a nuvem de cinzas emitida pelo vulcão chileno Puyehue "diminuiu seu teor e reduziu seu impacto". Portanto, continuou a nota, "o prognóstico para o resto do dia, assim como para as primeiras horas de amanhã, são favoráveis para a aeronavegação".

A Anac ressalva que o fenômeno climatológico é monitorado permanentemente e as condições de segurança dos voos são avaliadas constantemente, o que significa que estão sujeitas a mudanças. A nota lembra ainda que as restrições de voos para o Sul do país continuam em vigor.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaAviaçãoDesastres naturaisSetor de transporteVulcões

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'