Brasil

Vitória do Brasil termina em samba na Capital Federal

Em meio aos brasileiros, muitos estrangeiros que também vestiam verde e amarelo não resistiram ao batuque

Torcedores: saída no Mané Garrincha após partida foi tranquila e muito elogiada por torcedores (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Torcedores: saída no Mané Garrincha após partida foi tranquila e muito elogiada por torcedores (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2014 às 21h38.

Em um dos principais cartões-postais da capital federal - a Torre de TV, a comemoração de torcedores brasileiros terminou em ritmo de samba, com o resultado de 4 a 1 para a seleção do técnico Felipão sobre os camaroneses.

Em meio aos brasileiros, muitos estrangeiros que também vestiam verde e amarelo não resistiram ao batuque.

A saída do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garricha, após a partida foi tranquila e muito elogiada pelos torcedores.

“Brasília está de parabéns, tudo funcionou muito bem. Desde a entrada ao acesso as cadeiras e compra de bebidas, tudo estava muito bom”, disse o servidor público Eduardo Valença, que é cadeirante.

Edson Farináceo é voluntário dos jogos do Mundial em São Paulo, mas hoje veio a Brasília como torcedor.

“Foi uma emoção imensa. A organização estava excelente. Que venha o Chile, vamos ganhar deles de 2 a 0”, aposta.

“Esta é a primeira Copa do Mundo que acompanhamos. Estamos torcendo para os Estados Unidos, claro, mas se não ganharmos certamente vamos torcer pelo Brasil. Estamos maravilhados com tudo isso aqui, hoje foi uma experiência incrível”, disseram à Agência Brasil torcedores norte-americanos vestidos com a camisa da seleção brasileira.

Segundo balanço divulgado às 20h50 pela Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa) não houve outras de destaque, com exceção da prisão de 11 cambistas (dois holandeses, um polonês, um inglês e sete brasileiros – sendo seis de São Paulo e um do Distrito Federal) com cerca de 350 ingressos verdadeiros e 50 falsos, nas imediações do Estádio.

Para garantir a tranquilidade no jogo Brasil e Camarões, foi mobilizado um efetivo de 3.488 policiais militares, civis, federais, bombeiros, auditores de trânsito, seguranças particulares e equipes da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), no interior e nos arredores do Mané Garrincha.

Na segurança da Fifa Fan Fest estão mais 1.404 profissionais.

No início da tarde, por volta de 15h, um grupo de 60 pessoas fez uma manifestação pacífica nas proximidades da Rodoviária do Plano Piloto, mas se dispersou em menos de uma hora.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebolSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Governo e Senado pedem ao STF prorrogação de prazo de acordo sobre desoneração da folha

Lula diz que proposta de segurança do governo será elaborada com 27 governadores

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Governo Lula é ruim ou péssimo para 44,2% e bom ou ótimo para 37,7%, aponta pesquisa Futura

Mais na Exame