Brasil

Afif continua na Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Ministro foi ex-presidente do Conselho do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)


	O ministro da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos: ele se manterá no cargo no segundo mandato de Dilma
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

O ministro da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos: ele se manterá no cargo no segundo mandato de Dilma (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2014 às 12h04.

Brasília - O empresário Guilherme Afif Domingos, filiado ao PSD, continua como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, pasta que chefia desde a criação, em 2013. Vice-governador de São Paulo entre 2011 e 2014, eleito na chapa de Geraldo Alckmin, o ministro é formado em administração de empresas.

Afif foi deputado federal constituinte, ex-presidente do Conselho do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e por duas vezes presidente da Associação Comercial de São Paulo.

Ele presidiu o Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (Badesp) e foi secretário estadual de Agricultura e Abastecimento (1980-1982), secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho (2007-2010) e titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia até abril de 2011.

Guilherme Afif concorreu ao Senado por duas vezes, a última em 2006, e foi candidato à Presidência da República em 1989.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPequenas empresas

Mais de Brasil

Michelle Bolsonaro deve ser candidata ao Senado, diz Flávio

Moraes vota para rejeitar recursos de militares condenados por trama golpista

Carnaval 2026: confira a programação dos desfiles do Grupo Especial do Rio

PT proíbe manifestações de cunho eleitoral em desfile sobre Lula