Brasil

Vice-presidente da Caixa deixa cargo e trabalhará com Temer

O PMDB é responsável pela indicação de cinco dos doze cargos de vice-presidentes da Caixa


	Agência da Caixa: Sant'Anna estava à frente do cargo de vice-presidente de Operações Corporativas desde junho do ano passado
 (Andrevruas/Wikimedia Commons)

Agência da Caixa: Sant'Anna estava à frente do cargo de vice-presidente de Operações Corporativas desde junho do ano passado (Andrevruas/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2015 às 11h45.

Brasília - O vice-presidente de Operações Corporativas da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê de Sant'Anna, foi exonerado do cargo, segundo decreto publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 02. Sant'Anna vai trabalhar como secretário-executivo do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), na articulação política.

Há mais de 30 anos trabalhando como funcionário de carreira do banco estatal, Sant'Anna estava à frente do cargo de vice-presidente de Operações Corporativas desde junho do ano passado.

Para substituí-lo, o PMDB deve indicar outro nome. O partido é responsável pela indicação de cinco dos doze cargos de vice-presidentes da Caixa.

O antigo secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais, Gerson Luis Ben, assume a secretaria executiva da Secretaria de Direitos Humanos. Carlos Augusto Abicalil, que ocupava a vaga até então, foi exonerado do cargo.

Essas mudanças do segundo escalão foram publicadas nesta terça-feira, 02, em despachos no Diário Oficial da União (DOU).

Outras nomeações

A edição do D.O.U. desta terça-feira traz também o decreto de nomeação de Newton Lima Neto para exercer o cargo de presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). O decreto é assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.

Já o secretário executivo da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), José Constantino de Bastos Júnior, foi nomeado para o Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em outro ato, o conselheiro Nelson de Almeida Prado Hervey Costa foi exonerado do cargo.

A diretoria da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) também passa por mudanças na sua composição. Segundo atos publicados no D.O.U. de hoje, os diretores de Assuntos Atuariais, Contábeis e Econômicos, Maurício de Aguirre Nakata, e de Administração, José Maria Freire de Menezes Filho, estão sendo exonerados do cargo.

Para a diretoria de Administração da Previc está sendo nomeado Esdras Esnarriaga Junior. E para a diretoria de Assuntos Atuariais foi designado Fábio Henrique de Sousa Coelho.

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaEmpresasMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Fim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora

IFI: governo precisa de superávits primários de 2,4% para estabilizar dívida pública

Gilmar diz que investigação sobre golpe 'gera perplexidade e indignação'

Campos Neto: demanda por dólar foi maior que esperada; BC não deseja proteger nível de câmbio