Brasil

Tempestade mata 6 pessoas no Rio de Janeiro; veja fotos e vídeos

Em alguns pontos, choveu mais em duas horas do que o previsto para o mês; avenidas e prédios foram inundados e ciclovia voltou a desabar

Tempestade no Rio de Janeiro (Ricardo Moraes/Reuters)

Tempestade no Rio de Janeiro (Ricardo Moraes/Reuters)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 7 de fevereiro de 2019 às 10h46.

Última atualização em 7 de fevereiro de 2019 às 19h41.

São Paulo — Na noite desta quarta-feira (6), o temporal que atingiu o Rio de Janeiro colocou a cidade em estágio de crise. Até agora foram confirmadas seis mortes.

De acordo com dados do sistema de monitoramento da prefeitura, em alguns pontos o volume de chuva acumulado em apenas duas horas foi maior do que o esperado para todo o mês de fevereiro.

Durante a noite, os moradores do Rio enfrentaram quedas de árvores, ventos que chegaram a 110 quilômetros por hora, caos no trânsito, postes caídos e bolsões d’água nas principais ruas e avenidas da cidade.

Entre às 19 horas de ontem e às 6 horas da manhã de hoje, a Defesa Civil carioca recebeu 104 chamados para vistoria em decorrência das chuvas. 

As zonas sul e oeste foram as mais afetadas, com maior demanda de ligações vindas da Barra da Tijuca (12 chamados), São Conrado (7), Itanhangá (7), Freguesia (5), Rocinha (5) e Vidigal (4). 

Um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou novamente. Em abril de 2016, a ressaca do mar já havia derrubado parte da estrutura e matado dois homens; em fevereiro de 2018, outro trecho caiu após um temporal.

O prefeito Marcelo Crivella decretou luto oficial de três dias.

https://twitter.com/Prefeitura_Rio/status/1093477685676920832

Nas redes sociais, os vídeos da tempestade impressionaram os internautas. Por meio da #chuvaRJ, os moradores estão compartilhando o estrago. Veja vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=b4eRceST_Sg&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0GOguv6M9PnOcbKMJN0Tq4Hvsbffbo36AyWKeVi6pZi4ikHP8SgMu7Eqk

Acompanhe tudo sobre:ChuvasFotografiaMortesRio de JaneiroTwitter

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso