Brasil

Vargas deve voltar à Câmara após a Semana Santa

Deputado é acusado de manter relações próximas com o doleiro Alberto Yousseff


	André Vargas (PT-PR): deputado indicou que não pretende cumprir os 60 dias de licença e retomará o mandato em meio a um processo disciplinar no Conselho de Ética
 (Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados)

André Vargas (PT-PR): deputado indicou que não pretende cumprir os 60 dias de licença e retomará o mandato em meio a um processo disciplinar no Conselho de Ética (Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 13h50.

Brasília - Acusado de manter relações próximas com o doleiro Alberto Yousseff, o deputado licenciado André Vargas (PT-PR) deve retornar à Câmara após a Semana Santa. Segundo a assessoria de imprensa do petista, Vargas indicou que não pretende cumprir os 60 dias de licença e retomará o mandato em meio a um processo disciplinar no Conselho de Ética e uma representação na Corregedoria da Câmara.

Embora tenha anunciado a renúncia do cargo de primeiro vice-presidente da Casa, o deputado ainda não formalizou sua decisão junto à Secretaria-Geral da Mesa Diretora. Sem esse procedimento, o processo de escolha do novo primeiro vice-presidente fica comprometido. Nesta quinta-feira, 10, o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) anunciou que pretende fazer a eleição na última semana do mês. A assessoria de Vargas informou que, como ele não se encontra em Brasília, a formalização da renúncia acontecerá após o feriado.

Pelo critério da proporcionalidade, o PT indicará o sucessor de Vargas. Entre os cotados para assumir o cargo estão o ex-líder da bancada, José Guimarães (CE), o deputado Paulo Teixeira (SP) e o ex-presidente da Câmara, Marco Maia (RS).

Na quinta, enquanto o PT anunciava que levaria o caso para o Conselho de Ética do partido, Vargas usou as redes sociais para desabafar. Em seu perfil oficial no Twitter, o petista disse que vai provar, "de cabeça erguida", que não cometeu irregularidades.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosOperação Lava JatoAndre Vargas

Mais de Brasil

Suspensão de passaporte e CNH por dívidas? Entenda decida do STJ

Flávio Bolsonaro diz ter “preço” para sair da corrida presidencial de 2026

Lula tem vantagem de 15 pontos sobre Flávio no segundo turno, diz Datafolha

Quantas horas dura a prova discursiva do CNU? Entenda o modelo do exame