Brasil

Valeu a pena lutar por liberdade, diz Dilma após protestos

Manifestantes protestavam contra o governo. Alguns pediam o impeachment da presidente e outros carregavam faixas pela intervenção militar.

Presidente Dilma Rousseff Durante sanção do Código de Processo Civil (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidente Dilma Rousseff Durante sanção do Código de Processo Civil (Roberto Stuckert Filho/PR)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 16 de março de 2015 às 19h07.

São Paulo – Em pronunciamento nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff falou sobre os protestos que reuniram milhares de pessoas na tarde de ontem em diversas cidades do país.

A presidente lembrou sua atuação na luta contra a Ditadura Militar e disse que, ao ver as manifestações de ontem, sentiu que “valeu a pena lutar pela liberdade”.

Manifestantes que foram às ruas neste domingo protestavam contra o governo. Alguns pediam o impeachment da presidente e outros carregavam faixas a favor da intervenção militar.

Dilma afirmou que governa o país para todos, “sejam os que me elegeram, sejam os que não votaram em mim, os que participam das manifestações e os que não participaram”, disse. A presidente também criticou “aqueles que acreditam que tanto pior, melhor”, e prometeu agir com diálogo.

Dilma aproveitou para justificar mais uma vez as medidas de ajuste na economia, usando novamente o argumento da crise mundial. “Vamos fazer os ajustes necessários, dialogando com todos, com humildade e firmeza. Não tenham dúvida que esses ajustes serão realizados na defesa de todos os brasileiros”, afirmou.

Ao final de seu pronunciamento, Dilma lembrou sua atuação contra a Ditadura Militar de 1964. “Muitos da minha geração deram a vida para que o povo pudesse enfim ir às ruas para se expressar. Eu tenho a honra de ter participado da resistência à ditadura. Ontem, quando eu vi centenas de milhares de cidadãos se manifestando, não pude deixar de pensar que valeu a pena lutar pela liberdade. Este país está mais forte do que nunca”, disse a presidente.

Questionada sobre a fala do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que afirmou  mais cedo que a corrupção não está no poder Legislativo e, sim, no Executivo, Dilma respondeu que não há nenhum segmento acima de qualquer suspeita.

"A corrupção é uma senhora idosa que está há muito tempo aí e não poupa ninguém - inclusive o setor empresarial. Não há qualquer segmento acima de qualquer suspeita", afirmou.  

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Detentos fazem rebelião e incendeiam presídio em Franco da Rocha, na Grande SP

Convenções em SP começam neste sábado com indefinições

Artefatos indígenas retidos na França retornam ao Brasil

Convenções começam neste sábado com oficialização de candidaturas de Boulos, Paes e Fuad

Mais na Exame