Brasil

Valcke diz que não imagina Copa do Mundo sem São Paulo

Valcke terá uma reunião com representantes do Corinthians, da Odebrecht e do Comitê Organizador Local para discutir a conclusão das obras do estádio Itaquerão


	Obras no estádio Itaquerão: apesar dos atrasos na obra, Valcke disse estar confiante de que o estádio estará pronto até a data limite estabelecida pela Fifa: dezembro deste ano.
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Obras no estádio Itaquerão: apesar dos atrasos na obra, Valcke disse estar confiante de que o estádio estará pronto até a data limite estabelecida pela Fifa: dezembro deste ano. (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 13h11.

Rio de Janeiro – O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, disse hoje (15) que não imagina Copa do Mundo sem a participação da cidade de São Paulo. Em entrevista coletiva à imprensa, no Rio de Janeiro, Valcke informou que terá uma reunião, em breve, com representantes do Corinthians, da construtora Odebrecht e do Comitê Organizador Local para discutir a conclusão das obras do estádio Itaquerão, que será palco da abertura da Copa.

Apesar dos atrasos na obra, Valcke disse estar confiante de que o estádio estará pronto até a data limite estabelecida pela Fifa: dezembro deste ano. “Não haverá Copa do Mundo sem São Paulo. A Copa do Mundo será jogada em 12 cidades”, disse.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que o atraso na obra foi provocado por uma alteração do projeto original do estádio. A arena, concebida para ter capacidade para 40 mil torcedores, terá que ser ampliada, com uma arquibancada temporária, para receber a cerimônia de abertura da Copa do Mundo.

Aldo Rebelo ressaltou, no entanto, que, com mais de 70% da construção concluídos, as obras estão dentro do cronograma previsto. “Para um estádio que tem prazo para dezembro, esse é um desempenho compatível com o cronograma”, disse o ministro.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFifaFutebol

Mais de Brasil

Quem são os 'kids pretos', alvos de operação da PF que apura plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

Após recuperar dados apagados de aparelhos, PF ouve Mauro Cid novamente nesta terça-feira

PF prende cinco suspeitos de planejar golpe e execução de Lula, Alckmin e Moraes