Brasil

Fifa começa nova vistoria no Brasil na segunda-feira

Além de Brasília e Rio de Janeiro, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, também fará vistoria em Natal


	Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, observa bola durante visita ao estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
 (REUTERS/Washington Alves)

Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, observa bola durante visita ao estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (REUTERS/Washington Alves)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2013 às 14h46.

Zurique - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, dará início na próxima segunda-feira à última visita ao Brasil antes do início da Copa das Confederações, marcado para o dia 15 de junho.

Além de Brasília e Rio de Janeiro, sedes da competição, o dirigente também fará vistoria na cidade de Natal, cidade que só receberá jogos da Copa do Mundo no ano que vem.

A capital do Rio Grande do Norte, aliás, é o primeiro destino desta visita. Ao lado de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL), e Luís Fernandes, secretário executivo do ministério do Esporte, Valcke encontrará a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, antes de fazer uma vistoria na Arena das Dunas.

De lá, os integrantes da delegação vão para Brasília na terça-feira, onde se reúnem com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e visitam o Estádio Nacional. Um dia depois, será a vez da viagem ao Rio, na qual farão uma vistoria no Maracanã.

A pouco mais de um mês para o início da Copa das Confederações, quatro dos seis estádios que serão utilizados no torneio já foram inaugurados: Mineirão, Castelão, Fonte Nova e Maracanã - este último ainda necessita de obras e teve seu segundo evento-teste, que estava previsto para a próxima quarta, cancelado.

O Estádio Nacional de Brasília tem sua inauguração prevista para o dia 18, enquanto a Arena Pernambuco deverá ser inaugurada no dia 22.

Acompanhe tudo sobre:Copa das ConfederaçõesCopa do BrasilEsportesFifaFutebol

Mais de Brasil

Governo e Senado pedem ao STF prorrogação de prazo de acordo sobre desoneração da folha

Lula diz que proposta de segurança do governo será elaborada com 27 governadores

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Governo Lula é ruim ou péssimo para 44,2% e bom ou ótimo para 37,7%, aponta pesquisa Futura

Mais na Exame