Brasil

USP em Piracicaba inaugura Centro de Produção Digital

Estúdio de gravação, sala de aprendizado eletrônico com 50 lugares e sala de videoconferência integram o novo centro

Segundo a USP, proposta é oferecer recursos audiovisuais e de comunicação a distância para a produção de videoaulas e videoconferências (Divulgação/Esalq/USP)

Segundo a USP, proposta é oferecer recursos audiovisuais e de comunicação a distância para a produção de videoaulas e videoconferências (Divulgação/Esalq/USP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 07h37.

São Paulo - O campus Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, inaugurou a unidade local do Centro de Produção Digital (CPDigi).

A iniciativa é coordenada pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da USP, com apoio local do Centro de Informática do Campus Luiz de Queiroz (Ciagri).

Segundo a USP, a proposta é oferecer modernos recursos audiovisuais e de comunicação a distância para a produção de videoaulas e videoconferências em caráter institucional.

O CPDigi é constituído por um estúdio de gravação, uma sala de aprendizado eletrônico com 50 lugares e uma sala de videoconferência com disposição reconfigurável das mesas para atender a diferentes necessidades como, por exemplo, defesas, reuniões, debates e entrevistas onde um ou mais convidados participem de forma virtual em território brasileiro ou internacional.

O principal objetivo do CPDigi é o desenvolvimento de: cursos e treinamentos; produção de material didático para aulas de ensino a distância; produção de videoaulas; transmissão de eventos via videoconferência; e também funcionar como ponto de apoio para a IPTV USP.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEnsino superiorFaculdades e universidadesUSP

Mais de Brasil

Ministro da Justiça reage a caso de jovem baleada pela PRF: 'obrigação de dar exemplo'

Morre Roberto Figueiredo do Amaral, executivo da Andrade Gutierrez

Desabamento e veículos arrastados: véspera de natal é marcada por chuvas em BH

Avião desaparece no AM e mãe de piloto faz apelo por buscas do filho nas redes sociais