Brasil

União passa aeroporto de Campos dos Goytacazes à prefeitura

É a primeira vez que a União passa um aeroporto que era administrado pela Infraero a uma prefeitura.


	Painel de voos em aeroporto: de acordo com nota distribuída pela SAC, o aeroporto poderá ser assumido pela iniciativa privada, mediante concessão por licitação
 (Wilson Dias/ABr)

Painel de voos em aeroporto: de acordo com nota distribuída pela SAC, o aeroporto poderá ser assumido pela iniciativa privada, mediante concessão por licitação (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 17h19.

Rio de Janeiro – O governo federal repassou o Aeroporto Bartolomeu Lisandro para a administração municipal de Campos dos Goytacazes.

É a primeira vez que a União passa um aeroporto que era administrado pela Infraero a uma prefeitura.

O ato ocorreu hoje (11), por meio da assinatura de um convênio de delegação, entre o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho.

O governo federal decidiu pela transferência do aeroporto por considerar que ele é estratégico para o desenvolvimento do norte fluminense e concluiu que a administração municipal teria condições de gerenciar a estrutura melhor do que a Infraero.

De acordo com nota distribuída pela SAC, o aeroporto poderá ser assumido pela iniciativa privada, mediante concessão por licitação.

Pretende-se transformar o espaço em um aeroshopping, com lojas para oferta de produtos e serviços.

O aeroporto de Campos opera atualmente quatro voos diários da Azul/Trip, entre as 6h e as 23h, na rota Rio-Campos. Segundo a Infraero, entre janeiro e agosto deste ano, passaram pelo aeroporto 86.145 passageiros, o que representou um grande crescimento sobre o mesmo período de 2012, quando foram registrados 37.465 passageiros.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas