Brasil

Unesp inaugura novas instalações em Araraquara

Faculdade de Ciências Farmacêuticas ganha Núcleo de Proteômica, Laboratório de Toxicologia Ocupacional e Jardim Didático de Plantas Medicinais


	Unesp: instituto ganhou um Laboratório de Toxicologia Ocupacional que  visa a estruturação da atenção à Saúde do Trabalhador da universidade
 (Foto/Wikimedia Commons)

Unesp: instituto ganhou um Laboratório de Toxicologia Ocupacional que  visa a estruturação da atenção à Saúde do Trabalhador da universidade (Foto/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2012 às 08h45.

São Paulo - A Universidade Estadual Paulista (Unesp) inaugurou no dia 5 de outubro novas instalações na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), campus de Araraquara.

Foram inaugurados o Núcleo de Proteômica, o Laboratório de Toxicologia Ocupacional, novas instalações da Unidade de Desenvolvimento e Produção de Derivados de Soja (Unisoja) e a Praça de Convivência e Jardim Didático de Plantas Medicinais “Prof. Dr. Arildo Bueno Rocha”, com a presença do vice-reitor no exercício da Reitoria da Unesp, Julio Cezar Durigan, além de outras autoridades.

O Núcleo de Proteômica é um projeto custeado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em parceria com a Reitoria da Unesp, sob a coordenação de Maria José Soares Mendes Giannini do Departamento de Análises Clínicas da FCF, pró-reitora de Pesquisa da Unesp e conselheira da Fapesp.

A Unisoja, sob a coordenação dos professores Elizeu Antonio Rossi e Daniela Cardoso Umbelino Cavallini, foi reestruturada recentemente com o apoio financeiro da Reitoria e da FCF para modernizar as instalações e expandir sua linha de produção.

O Laboratório de Toxicologia Ocupacional está vinculado à Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalhador e Sustentabilidade Ambiental da Unesp, atualmente sob a coordenação de Walnei Fernandes Barbosa.

O laboratório conta com a coordenação e responsabilidade de José Salvador Lepera, foi custeado por um dos programas da Pró-Reitoria de Administração da Unesp sob a coordenação de Ricardo Samih Georges Abi Rached e contou também com recursos da FCF.

De acordo com a Unesp, o laboratório visa, inicialmente, a estruturação da atenção à Saúde do Trabalhador da universidade e, em uma segunda etapa, estender o atendimento às demandas regionais.

A Praça de Convivência resultou da revitalização de espaços da FCF e contou com recursos financeiros da Reitoria e da Faculdade. O projeto foi coordenado por Cleopatra da Silva Planeta, vice-diretora da FCF.

A construção do Jardim Didático de Plantas Medicinais tem como objetivo a exposição de plantas com a descrição científica de suas características botânicas, bem como de sua composição química, além do nome e uso populares.

O Jardim é coordenado pelos professores André Gonzaga dos Santos, Luis Vitor Silva do Sacramento e Raquel Regina Duarte Moreira e homenageia Arildo Bueno Rocha, que lecionou Botânica na FCF por mais de 25 anos.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilEnsino superiorFaculdades e universidades

Mais de Brasil

PF: Plano para matar Moraes foi cancelado após recusa do exército em apoiar golpe

Gilmar Mendes autoriza retomada de escolas cívico-militares em São Paulo

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF