Brasil

UNE faz manifestação em defesa do Plano Nacional de Educação

O plano prevê 10% do PIB em Educação e 50% dos Royalties e do Fundo Social do Pré-Sal para Educação, Ciência e Tecnologia

Os manifestantes querem ver em lei o compromisso de investimento por parte do governo (Agência Brasil)

Os manifestantes querem ver em lei o compromisso de investimento por parte do governo (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2012 às 06h56.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Um ato público hoje (9) em Brasília pedirá urgência na aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), que tramita em comissão especial no Congresso. Trata-se da campanha PNE Já! – 10% do PIB em Educação e 50% dos Royalties e do Fundo Social do Pré-Sal para Educação, Ciência e Tecnologia.

Os manifestantes querem ver em lei o compromisso de investir 10% do Produto Interno Bruto em educação. O ato, que prevê a entrega de um documento ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), às 11h no Salão Verde, é organizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) com o apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Academia Brasileira de Ciências e da Sociedade Brasileira de Física, entre outras entidades.

O objetivo do movimento é sensibilizar os parlamentares para a necessidade de aprovação do PNE. O plano tem como função sistematizar a educação brasileira, estabelecendo metas e estratégias para implementação entre os anos 2011 e 2020.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSetor de educaçãoProtestosEducação

Mais de Brasil

Pesquisa Quaest: medo da volta dos Bolsonaro supera o de um novo mandato de Lula

Pesquisa Quaest: rejeição a Lula cai para 47% e fica abaixo dos 52% de Flávio Bolsonaro

Pesquisa Futura: Flávio Bolsonaro tem 51,1% e Lula, 48,9%, no 2º turno

Pesquisa para presidente Quaest: Flávio Bolsonaro tem 45% e Lula, 44%, a 4 dias do 2º turno