Brasil

Tumulto na Cracolândia acaba com bombas da PM

De acordo com a PM, durante a tarde, alguns dependentes químicos atiraram objetos contra uma base comunitária da polícia localizada na praça Princesa Isabel

Cracolândia: com a chegada de reforço policial, agentes começaram a ser agredidos, o que levou a uma ação de "contenção" por parte da polícia (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Cracolândia: com a chegada de reforço policial, agentes começaram a ser agredidos, o que levou a uma ação de "contenção" por parte da polícia (Rovena Rosa/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 17 de janeiro de 2017 às 21h38.

A Polícia Militar dispersou com bombas e gás lacrimogênio, por volta das 20h15 de hoje (17), dependentes químicos que estavam na região da Cracolância, no centro da capital paulista.

De acordo com a PM, durante a tarde, alguns dependentes químicos atiraram objetos contra uma base comunitária da polícia localizada na praça Princesa Isabel, próxima a rua Helvétia.

Com a chegada de reforço policial, agentes começaram a ser agredidos, o que levou a uma ação de "contenção" por parte da polícia.

De acordo com a PM, três policiais foram feridos e encaminhados para o Pronto Socorro da Santa Casa de São Paulo, em Santa Cecília. A polícia não tinha informação sobre feridos entre os dependentes químicos.

No último dia 10 de janeiro, o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Barbosa, disse que a polícia apenas agiria de forma pontual na região, e descartou que uma grande operação fosse realizada na área.

"Nós não podemos realizar hoje uma ação dentro do que se convencionou chamar fluxo [aglomeração de usuários de crack, dentro da Cracolândia], porque o resultado seria extremamente danoso", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Polícia MilitarCracolândia

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo