Brasil

Tucano quer que Mantega e BC expliquem conta paralela

Deputado Antonio Imbassahy protocolou requerimento pedindo explicações sobre o cálculo do resultado primário consolidado do governo


	Deputado Antonio Imbassahy, do PSDB da Bahia
 (Viola Junior/Agência Câmara)

Deputado Antonio Imbassahy, do PSDB da Bahia (Viola Junior/Agência Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 22h53.

Brasília - O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (BA), protocolou nesta terça-feira, 15, requerimento junto ao Banco Central e ao Ministério da Fazenda pedindo explicações sobre o cálculo do resultado primário consolidado do governo.

A solicitação foi encaminhada após reportagem do Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, revelando que as contas tiveram uma ajuda incomum de R$ 4 bilhões, o que reduziu o rombo do mês de maio.

Os requerimentos de informação são endereçados ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e ao presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. O tucano afirma nos documentos que a gravidade da denúncia exige que Mantega e Tombini revelem os detalhes e a motivação da operação.

O volume de R$ 4 bilhões era mantido por um banco privado em uma conta que estava fora do radar do Banco Central e foi encontrado pela autoridade monetária às vésperas do anúncio oficial do resultado fiscal para o mês de maio. No início da noite de hoje, o Banco Central divulgou em seu site na internet uma nota de esclarecimento sobre os resultados fiscais relativos a maio.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosMercado financeiroBanco CentralOposição políticaPSDBGuido Mantega

Mais de Brasil

Fernando Haddad anuncia pré-candidatura ao governo de São Paulo

André Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para Superintendência da PF em Brasília

Após assembleia, caminhoneiros desistem de greve nacional, dizem lideranças

Lula diz que Haddad é o ministro 'mais exitoso da história' e faz críticas a Tarcísio de Freitas