Brasil

TSE garante a Serra direito de resposta no Twitter

Coordenador da campanhia de Dilma terá de postar informando que o TSE considerou suas mensagens ofensivas

Candidato consegue direito de resposta inédito após decisão do TSE (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Candidato consegue direito de resposta inédito após decisão do TSE (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 20h08.

São Paulo - O candidato do PSDB, José Serra, garantiu hoje um direito inédito de resposta. Conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado estadual Rui Falcão, que coordena a comunicação da campanha da petista Dilma Rousseff, terá de postar em seu perfil no site de microblog Twitter uma mensagem informando que o TSE considerou ofensivas mensagens divulgadas por ele no dia 19.

Nas mensagens, Falcão alertava seus seguidores sobre a possibilidade de que em telefonemas feitos por correligionários de Serra os dados telefônicos e os nomes dos eleitores poderiam ser capturados para depois serem usados para fins criminosos. "Tais acusações, levianas e rasteiras, têm por evidente objetivo atentar contra a credibilidade da campanha dos representantes, até mesmo insinuando que `a turma do Serra' possa ligar `de dentro dos presídios' com objetivos torpes", alegaram os advogados.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetJosé SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRedes sociaisTwitter

Mais de Brasil

Inovação da indústria demanda 'transformação cultural' para atrair talentos, diz Jorge Cerezo

Reforma tributária não resolve problema fiscal, afirma presidente da Refina Brasil

Plano golpista no Planalto previa armas de guerra