Brasil

TSE deve definir prazo para extinção de doação de empresas

A avaliação de Toffoli, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal, difere do entendimento do presidente do STF, Ricardo Lewandowski


	Ministro Dias Toffoli: o ministro disse que vai discutir com os colegas do tribunal qual a melhor forma para a definição dessa data
 (Nelson Jr./SCO/STF)

Ministro Dias Toffoli: o ministro disse que vai discutir com os colegas do tribunal qual a melhor forma para a definição dessa data (Nelson Jr./SCO/STF)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2015 às 16h31.

Belo Horizonte - A definição sobre a data na qual serão extintas as doações de empresas aos partidos políticos poderá ser feita a partir de resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo informou nesta sexta-feira, 25, em Belo Horizonte o presidente da corte, Dias Toffoli.

O ministro disse que vai discutir com os colegas do tribunal qual a melhor forma para a definição dessa data.

A avaliação de Toffoli, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal, difere do entendimento do presidente do STF, Ricardo Lewandowski, para quem a decisão de considerar inconstitucionais as doações de empresas a partidos e campanhas já estaria valendo.

"Todas as decisões jurídicas que têm consequências mais verticais precisam de um tempo maior para entrar em vigor. Isso é comum", disse Toffoli, que participa nesta sexta-feira, 25, de congresso sobre direito tributário na capital mineira. O ministro defende que as doações de empresas ocorram até dezembro de 2015.

Acompanhe tudo sobre:Supremo Tribunal Federal (STF)TSE

Mais de Brasil

Defesa de Daniel Silveira alega que ida ao shopping não feriu cautelar, mas saída era proibida

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre Maranhão e Tocantins

Rio usa drone para monitorar Réveillon, identificar foragidos e flagrar crimes na cidade

Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE