Brasil

TSE confirma eleições de 2012 em 7 e 28 de outubro

Convenções dos partidos devem acontecer entre 10 e 30 de junho do ano que vem, para a escolha dos candidatos

Urna eletrônica: propaganda eleitoral vai começar no dia 21 de agosto (ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL)

Urna eletrônica: propaganda eleitoral vai começar no dia 21 de agosto (ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2011 às 17h55.

São Paulo - O primeiro turno das eleições municipais do ano que vem será realizado no dia 7 de outubro e o segundo, no dia 28 de outubro. As datas foram publicadas hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Diário da Justiça Eletrônico. As eleições do ano que vem vão definir a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.566 municípios. O calendário foi aprovado em plenário no último dia 28.

A convenção dos partidos para a escolha dos candidatos deve ocorrer entre 10 e 30 de junho do ano que vem. Escolhido, o candidato deve ser registrado até de 5 julho. O calendário do TSE informa ainda que as legendas têm até um ano antes do primeiro turno, portanto até o dia 7 de outubro de 2011, para obter registro no TSE. Essa também é a data limite para filiação.

Um dia após o registro do candidato estará liberada a propaganda eleitoral, como comícios e propaganda gratuita na internet. A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV começa no dia 21 de agosto e se encerra em 4 de outubro. Nas cidades onde houver necessidade de segundo turno, a propaganda estará liberada no dia 8 de outubro, mas em rádio e TV apenas a partir do dia 13, e se estende até o dia 26.

Além disso, o calendário determina que os candidatos devem apresentar a primeira prestação de contas dos recursos recebidos no dia 6 de agosto. A segunda parcial deve ser feita até 6 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesJustiçaPolítica

Mais de Brasil

Ministro da Defesa busca recursos para Forças Armadas, enquanto governo discute bloqueio de gastos

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

Mais na Exame