Brasil

Três ministros tomam posse neste sábado

Novos ministros do Trabalho, Agricultura e da Secretaria de Aviação Civil assumem postos hoje. Mudanças foram anunciadas na noite de ontem pela presidente Dilma Rousseff


	Presidente Dilma dá posse hoje aos três novos ministros: Antonio Andrade, Manoel Dias e Moreira Franco
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Presidente Dilma dá posse hoje aos três novos ministros: Antonio Andrade, Manoel Dias e Moreira Franco (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2013 às 20h43.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff dá posse hoje (17) a três ministros. Dois nomes são novos no governo: Antônio Andrade, na Agricultura, e Manoel Dias, no Trabalho. Já Moreira Franco deixa a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) para assumir a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

As mudanças no ministério de Dilma foram anunciadas no começo da noite de ontem (15). Na minirreforma, deixaram o governo os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro, do Trabalho, Brizola Neto e da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. Com a saída de Moreira Franco da SAE, a pasta será comandada interinamente pelo secretário executivo, Roger Leal.

O governo decidiu agilizar a posse dos ministros porque Dilma viaja na madrugada de amanhã (17) para o Vaticano, onde participará da cerimônia de coroação do papa Francisco na próxima terça-feira (19).

Na nota em que confirmou as mudanças ministeriais, Dilma agradeceu os atuais titulares pela "dedicação, o empenho e os inestimáveis serviços prestados" em seu governo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMinistério da Agricultura e PecuáriaMinistério do TrabalhoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Com esquerda em peso e até bolsonarista, PSD oficializa candidatura de Paes sem definir vice

Vamos colocar a periferia em primeiro lugar, diz Boulos ao oficializar candidatura ao lado de Lula

Fuad e Kassab apostam em discurso moderado e feitos da gestão para reeleição em prefeitura BH

Mais na Exame