Brasil

TRE cassa mandato da prefeita Rosinha Garotinho

Tribunal decidiu cassar o mandato de Rosinha Garotinho e seu vice, Dr. Chicão, que também ficarão inelegíveis por oito anos

Rosinha Garotinho: TRE avaliou que prefeita usou portal do município para fazer propaganda eleitoral na campanha de reeleição (Facebook/Anthony Garotinho/Reprodução)

Rosinha Garotinho: TRE avaliou que prefeita usou portal do município para fazer propaganda eleitoral na campanha de reeleição (Facebook/Anthony Garotinho/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 25 de outubro de 2016 às 09h24.

Última atualização em 12 de maio de 2017 às 16h43.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) decidiu ontem (24) cassar o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, e seu vice, Dr. Chicão.

Rosinha já foi governadora do estado do Rio de Janeiro, de 2003 a 2006, e está em seu segundo mandato como prefeita do município do norte fluminense.

Rosinha e seu vice também ficaram inelegíveis por oito anos por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Para o relator do processo, desembargador eleitoral Marco Couto, o portal oficial da prefeitura de Campos na internet foi usado para promover os dois políticos, com o propósito de favorecer a reeleição em 2012.

De acordo com o desembargador, programas e ações da administração municipal foram apresentados como realizações pessoais da prefeita.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesPrefeitosRosinha Garotinho

Mais de Brasil

Governo se reúne com setor pornô para discutir proteção de menores na internet

Lula sanciona lei que proíbe descontos automáticos em pagamentos do INSS

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS termina em 14 de fevereiro

Defesa de Bolsonaro promete medidas legais após Moraes negar ida a hospital