Exame Logo

Trânsito de jogo em Itaquera ainda preocupa

Prefeitura ainda não sabe como fará para melhorar o trânsito em dias com jogos na Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo

Arena Corinthians: Prefeitura ainda estuda como lidar com o trânsito em dias de jogos (Guilherme Dearo/Exame.com)
DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2014 às 13h32.

São Paulo - A vice-prefeita Nádia Campeão afirmou que a Prefeitura vai "ter de encontrar uma melhor medida" para o trânsito nos próximos jogos da Arena Corinthians, na zona leste. "Os dois eventos de teste foram feitos pensando na Copa . Então, agora vamos ter um tempo de adaptação", afirmou.

Questionada sobre a ampliação definitiva do horário do rodízio de veículos, como foi feito em partidas do Brasil e jogos em Itaquera, Nádia disse apenas que a alternativa está sendo estudada, juntamente com outras. Durante a Copa, as faixas exclusivas de ônibus tiveram um aumento de 50% na velocidade nos mesmos dias em que o rodízio foi ampliado.

Veja também

Cerca de 350 mil passageiros usaram o transporte sobre trilhos para chegar à Arena Corinthians nos dias de jogos, explicou Raquel Verdenacci, coordenadora executiva do Comitê Paulista da Copa.

Interdição e ciclofaixa

A cidade receberá novamente bloqueios para os dois últimos jogos da Copa, hoje e amanhã. Assim como em outros dias, a Vila Madalena terá intervenções da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a partir do meio-dia. Serão os mesmos bloqueios, com acesso apenas para os moradores do bairro.

No Vale do Anhangabaú, as interdições também ocorrem a partir do meio-dia, com previsão de fim para as 21 horas, com a realização da Fan Fest.

Amanhã, a ciclofaixa Centro-Luz ficará desativada para realização do evento futebolístico. A orientação da CET é que os ciclistas realizem retorno na Avenida Liberdade, canteiro central, junto à Rua da Glória, e na Praça Roosevelt, no centro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCorinthiansEsportesFutebolMetrópoles globaissao-paulo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame