Tramonte, Engler e Noman estão empatados com 21%, diz Datafolha
Na comparação com a pesquisa anterior, o candidato do Republicanos foi quem mais perdeu, ao cair sete pontos percentuais
Repórter
Publicado em 3 de outubro de 2024 às 18h11.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 3, aponta um empate triplo entre o apresentador e deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), o deputado estadual Bruno Engler (PL) e o atual prefeito Fuad Noman (PSD) na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. Os três registram 21% das intenções de voto, segundo o levantamento.
Duda Salabert (PDT) registra 9% e é seguida por Gabriel (MDB), com 7%; Rogério Correia (PT), com 6%; e Carlos Viana (Podemos), que tem 3%. Os votos em branco e nulo somam 7% e os indecisos 5%.
Na comparação com a pesquisa Datafolha anterior, realizada entre 17 e 18 de setembro, Tramonte perdeu sete pontos percentuais. O atual prefeito oscilou positivamente três pontos, assim como Engler. Duda Salabert manteve o mesmo percentual, enquanto Gabriel cresceu quatro pontos. Os demais não registraram variações significativas.
Datafolha em Belo Horizonte:
- Mauro Tramonte (Republicanos): 21%
- Bruno Engler (PL): 21%
- Fuad Noman (PSD): 21%
- Duda Salabert (PDT): 9%
- Gabriel (MDB): 7%
- Rogério Correia (PT): 6%
- Carlos Viana (Podemos): 3%
- Wanderson Rocha (PSTU): 0%
- Lourdes Francisco (PCO): 0%
- Indira Xavier (UP): 0%
- Em branco/nulo/nenhum: 7%
- Não sabe: 5%
A pesquisa Datafolha foi registrada no TSE como MG- 03960/202 e realizou 1.120 entrevistas presencialmente entre os dias 1 e 3 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Pesquisa espontânea
No cenário de intenção de voto espontâneo, em que não são apontados os nomes dos candidatos, Engler aparece numericamente na frente com 16% das intenções de voto. O atual prefeito aparece na sequência com 15% e Tramonte tem 13%. Pela margem de erro, os três também estão tecnicamente empatados na espontânea.
Nesse cenário, os indecisos somam 31%.
- Bruno Engler (PL): 16% (eram 13%)
- Fuad Noman (PSD): 15% (eram 12%)
- Mauro Tramonte (Republicanos): 13% (eram 17%)
- Duda Salabert (PDT): 6% (eram 5%)
- Gabriel (MDB): 5% (era 2%)
- Rogerio Correia (PT): 3% (eram 3%)
- No atual: 1% (eram 2%)
- Carlos Viana (Podemos): - (era 1%)
- Outras respostas: 6% (eram 3%)
- Em branco/ nulo/ nenhum: 5% (eram 4%)
- Não sabe: 31% (eram 38%)
*Por causa de arredondamentos, o cenário soma 101%, e não 100%