Brasil

Total de urnas com problemas em todo o país chega a 79

Apenas na capital paulista 18 urnas precisaram ser trocadas; Manaus mantém o número de falhas divulgado no último balanço, de 14 máquinas com problemas


	Falharam: do total, 26 casos ocorreram no Estado de São Paulo
 (Elza Fiúza/ABr)

Falharam: do total, 26 casos ocorreram no Estado de São Paulo (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2012 às 10h18.

São Paulo - Chega a 79 o número de urnas com falhas em todo o País, segundo balanço das 10 horas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total, 26 casos ocorreram no Estado de São Paulo. Na capital paulista, 18 urnas apresentaram problemas.

Manaus mantém o número de falhas divulgado no último balanço, de 14 máquinas com problemas. No Acre, Rio Branco também continua com apenas uma falha. Em Macapá, no Amapá, houve duas trocas de urnas na última hora. Dois equipamentos falharam em Fortaleza, no Ceará, e um em Campina Grande, na Paraíba. Uma máquina também deixou de computar votos em Porto Velho, em Rondônia.

Na Grande São Paulo, duas máquinas quebraram em Guarulhos, três em Diadema, no Grande ABC, e uma em Campinas, interior do Estado. Apenas na capital paulista 18 urnas precisaram ser trocadas.

No Rio de Janeiro, uma urna falhou em Belford Roxo, sete em Duque de Caxias, duas em Nova Iguaçu, duas em São Gonçalo e uma em Volta Redonda. Uma urna apresentou falha em Vitória, no Espírito Santo.

No Paraná, houve falha em três urnas de Curitiba, uma em Cascavel, uma em Maringá e outra em Ponta Grossa. Em Santa Catarina, Blumenau lidera o número de problemas com sete máquinas quebradas. Outras três foram trocadas em Florianópolis e duas em Joinville.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2012Estado de São PauloMetrópoles globaisPolítica no Brasilsao-paulo

Mais de Brasil

Emmanuel Macron é visto caminhando por Copacabana após chegar ao RJ para o G20

Congresso deve finalizar até esta terça votação de projeto que muda regras de emendas parlamentares

Secretário-geral da ONU pede "espírito de consenso" para G20 avançar