Brasil

Total de demissões no País em março bate recorde

Cerca de 1,673 milhão de postos desligamentos ocorreram no mês

Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e foram divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho e Emprego (Daniela de Lamare/Gloss)

Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e foram divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho e Emprego (Daniela de Lamare/Gloss)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2011 às 15h04.

Brasília - O número de desligamentos trabalhistas em março foi recorde histórico e chegou a 1,673 milhão de postos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No mês passado, a admissões totalizaram 1,765 milhão, resultando no saldo líquido de 92.675 novas vagas de trabalho com carteira assinada.

Segundo nota do ministério, a menor geração de vagas formais em março se deveu em parte à antecipação de contratações realizadas em fevereiro e ao feriado de carnaval, que reduziu a quantidade de dias úteis no mês.

O setor de serviços liderou a criação de vagas formais em março de 2011, com 60.309 postos, seguido pela indústria de transformação com 14.448 vagas. A agricultura foi responsável pela abertura de 11.400 novos postos de trabalho, enquanto a administração pública gerou outras 4.268 vagas. Já o comércio registrou queda nas contratações, fechando 3.817 postos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDemissõesDesempregoEmpregosgestao-de-negocios

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho