Tornados atingem cidades em Santa Catarina; veja vídeos

Segundo a Defesa Civil, 16 pessoas ficaram feridas e não há registro de mortes causadas pelos tornados
Cidades atingidas: cerca de 4,2 mil foram diretamente afetados pelo fenômeno (Foto/reprodução/Twitter/Reprodução)
Cidades atingidas: cerca de 4,2 mil foram diretamente afetados pelo fenômeno (Foto/reprodução/Twitter/Reprodução)
Karla Mamona
Karla Mamona

Publicado em 15/08/2020 às 13:19.

Última atualização em 15/08/2020 às 13:28.

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina informou que durante a tarde da última sexta-feira, 14, tempestades severas e tornados foram registrados no território catarinense. Foram registrados granizo, chuva forte e rajadas intensas de vento. Os municípios mais afetados foram Vargem Bonita, Catanduvas, Água Doce, Tangará e Ibicaré, onde rajadas de vento que provocaram destelhamento e destruição de edificações.

O monitoramento meteorológico confirmou ainda o registro de tornados nos municípios de Água Doce e Irineópolis. A distância entre as cidades é de 100 quilômetros.  

Segundo a Defesa Civil, 16 pessoas ficaram feridas e não há registro de mortes causadas pelos tornados. Outras 945 estão desalojadas ou desabrigadas, e cerca de 4,2 mil foram diretamente afetados pelo fenômeno.

 

“O atendimento para as pessoas atingidas e os feridos foram prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar, SAMU e PMSC”, destacou o chefe da DCSC, João Batista Cordeiro Júnior. Segundo ele, a primeira resposta está em andamento e os levantamentos dos prejuízos estão sendo realizados pelas defesas civis municipais com o apoio da DCSC. “No primeiro momento realizamos a distribuição de lonas e demais itens de assistência humanitária estão sendo disponibilizados para a população”, completou.