Toffoli apresenta sinais de infecção do novo coronavírus

O presidente do STF foi internado no sábado para uma cirurgia de drenagem de abscesso

Após ser internado para cirurgia no sábado, 23, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, apresentou sinais suspeitos do novo coronavírus e ficará em monitoramento.

Segundo nota assinada pelo secretário de saúde do STF, Toffoli passa bem e respira normalmente. Durante a semana anterior, o ministro realizou um teste para covid-19 que deu negativo.

O presidente do STF fez cirurgia para drenagem de um abscesso e que correu sem complicações. Após o procedimento, durante a noite, o ministro apresentou sintomas respiratórios que "sugeriram infecção pelo novo coronavírus", como detalha nota oficial.

Sem confirmação do diagnóstico de coronavírus, Toffoli inicialmente ficará sete dias afastado com licença. O vice-presidente do STF Luiz Fux assume a liderança do tribunal no período.

Leia na íntegra nota da Secretaria de Saúde do Supremo:

O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.

Na última quarta-feira, 20, o Ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo.

Marco Polo Dias Freitas

Secretário de Saúde do Supremo Tribunal Federal

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.