Brasil

Tocantins e 20 municípios de 9 estados têm eleições hoje

Pleitos suplementares são realizados quando há cassação dos mandatos ou indeferimento do registro de candidatura dos eleitos em 2016

Tocantins (Ana Hochheim/Getty Images)

Tocantins (Ana Hochheim/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de junho de 2018 às 09h27.

São Paulo - Eleitores do Tocantins vão escolher hoje seu governador e os de 20 municípios de nove Estados (SP, CE, RJ, BA, RS, RO, MG, RN e GO) vão eleger prefeitos e vice-prefeitos em eleições suplementares, devido a cassação dos mandatos ou indeferimento do registro de candidatura dos eleitos em 2016.

Segundo a Agência Brasil, os prefeitos e vices foram barrados por irregularidades nas campanhas, como abuso de poder econômico, condenação por improbidade, baseada na Lei da Ficha Limpa, e compra de votos.

Serão cerca de 1,5 milhão de eleitores aptos a votar, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A votação vai de 8h às 17h no horário local.

Os municípios são Teresópolis (RJ), Jeremoabo (BA); Pirapora do Bom Jesus, Bariri e Turmalina (SP); Umari, Tianguá, Frecheirinha e Santana do Cariri (CE); Bom Jesus (RS);Niquelândia (GO); Vilhena (RO); Guanhães, Ipatinga e Pocrane (MG); João Câmara, Pedro Avelino, São José do Campestre, Parazinho e Galinhos (RN).

No próximo dia 24, haverá novas votações em outros seis municípios para prefeitos e vices: Santa Luzia, Itanhomi e Timóteo (MG); Cabo Frio e Rio das Ostras (RJ); e Moju (PA), ainda segundo informações da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:BahiaCearáEleiçõesEstado de São PauloEstado do RioGoiásMinas GeraisRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaTocantins

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais