Brasil

Tocantins e 20 municípios de 9 estados têm eleições hoje

Pleitos suplementares são realizados quando há cassação dos mandatos ou indeferimento do registro de candidatura dos eleitos em 2016

Tocantins (Ana Hochheim/Getty Images)

Tocantins (Ana Hochheim/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de junho de 2018 às 09h27.

São Paulo - Eleitores do Tocantins vão escolher hoje seu governador e os de 20 municípios de nove Estados (SP, CE, RJ, BA, RS, RO, MG, RN e GO) vão eleger prefeitos e vice-prefeitos em eleições suplementares, devido a cassação dos mandatos ou indeferimento do registro de candidatura dos eleitos em 2016.

Segundo a Agência Brasil, os prefeitos e vices foram barrados por irregularidades nas campanhas, como abuso de poder econômico, condenação por improbidade, baseada na Lei da Ficha Limpa, e compra de votos.

Serão cerca de 1,5 milhão de eleitores aptos a votar, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A votação vai de 8h às 17h no horário local.

Os municípios são Teresópolis (RJ), Jeremoabo (BA); Pirapora do Bom Jesus, Bariri e Turmalina (SP); Umari, Tianguá, Frecheirinha e Santana do Cariri (CE); Bom Jesus (RS);Niquelândia (GO); Vilhena (RO); Guanhães, Ipatinga e Pocrane (MG); João Câmara, Pedro Avelino, São José do Campestre, Parazinho e Galinhos (RN).

No próximo dia 24, haverá novas votações em outros seis municípios para prefeitos e vices: Santa Luzia, Itanhomi e Timóteo (MG); Cabo Frio e Rio das Ostras (RJ); e Moju (PA), ainda segundo informações da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesBahiaMinas GeraisEstado de São PauloRio Grande do SulRio Grande do NorteEstado do RioRondôniaTocantinsGoiásCeará

Mais de Brasil

Lula tem vantagem de 15 pontos sobre Flávio no segundo turno, diz Datafolha

Quantas horas dura a prova discursiva do CNU? Entenda o modelo do exame

CNU 2025: o que não pode levar na prova discursiva? Saiba o que pode e o que é proibido

Flávio pede mobilização por anistia após escolha de Bolsonaro