Brasil

Tite chama de "irresponsabilidade" memes sobre ser presidente

Técnico da seleção brasileira tem aparecido em "memes" da internet com a faixa presidencial

Tite: "é uma brincadeira, mas uma brincadeira com algo muito sério. Não tenho a mínima condição até de brincar com ela, porque é uma responsabilidade muito grande" (Sergio Moraes/Reuters)

Tite: "é uma brincadeira, mas uma brincadeira com algo muito sério. Não tenho a mínima condição até de brincar com ela, porque é uma responsabilidade muito grande" (Sergio Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de maio de 2017 às 14h22.

Última atualização em 19 de maio de 2017 às 15h16.

Rio de Janeiro - Em meio à crise política que assola o Brasil, o técnico Tite, invicto com a seleção brasileira - tem nove vitórias em nove partidas - tem aparecido em "memes" da internet com a faixa presidencial.

Mais do que isso: em março, quando o Brasil garantiu vaga na Copa do Mundo da Rússia, um instituto de pesquisa indicou que 15% dos brasileiros votariam no técnico para comandar o País. Mas nesta sexta-feira, o treinador se mostrou incomodado com isso.

Questionado sobre o assunto após o anúncio dos 24 jogadores convocados para os amistosos diante de Argentina e Austrália, no próximo mês, Tite chegou a dizer que as brincadeiras eram "irresponsáveis" e evitou se aprofundar no assunto.

"É uma brincadeira, mas uma brincadeira com algo muito sério. Não tenho a mínima condição até de brincar com ela, porque é uma responsabilidade muito grande. Vejo como uma brincadeira", desconversou. "Esse negócio não cabe, é irresponsável."

O técnico, contudo, pediu por mais ética "em todos os setores" e falou especificamente da classe dos treinadores. "Eu luto, eu torço e gostaria em todos os níveis, em todos os setores, em todas as formas. Primeiro na área do técnico. Não pense que sejamos todos nós corretos. Que cada um assuma todas as suas responsabilidades", defendeu.

"Que todos nós tenhamos responsabilidade pelos nossos atos. Que nós sejamos punidos quando não fizermos as coisas certas, elogiados se o for. Falo da minha classe e falo de mim", encerrou.

Acompanhe tudo sobre:FutebolGovernoGoverno TemerMichel Temer

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP