Tiririca é reeleito deputado com grande votação
O palhaço, humorista e compositor foi reeleito como deputado federal com mais de um milhão de votos por São Paulo
Da Redação
Publicado em 6 de outubro de 2014 às 08h48.
São Paulo - O palhaço, humorista e compositor Tiririca , que na última campanha declarou que não sabe de política , foi reeleito como deputado federal com mais de um milhão de votos pelo estado de São Paulo.
Francisco Everardo Oliveira Silva, do PR, foi o segundo mais votado do estado de São Paulo para deputado federal, com 1.134.152 votos, atrás do apresentador de televisão Celso Russomano.
Tiririca recebeu 250 mil votos menos que em 2010, quando tinha sido o deputado mais votado do país com um discurso no qual zombava da ação política convencional por desconhecer o funcionamento das instituições.
Nesta eleição, Tiririca fez campanha na televisão imitando Darth Vader, Pelé e Roberto Carlos, com um estilo que teve grande repercussão nas redes sociais .
O apresentador tentou uma vaga como deputado federal por Goiás. Concorrendo pelo PRP, ganhou pouco mais de 106 mil votos (3,5%).
O ex-craque do Corinthians foi um dos jogadores mais populares do país, mas não mostrou a mesma força nas urnas. Concorreu pelo PT a uma vaga como deputado estadual. Conseguiu 43 mil votos (0,21%).
O "astronauta brasileiro" foi até o espaço, mas não conseguiu ir tão longe nas urnas: candidato do PSB para deputado federal em São Paulo, ganhou apenas 43 mil votos (0,21%).
O eterno Cigano Igor tentou ser deputado federal no Rio Grande do Sul. Candidato do PTB, conseguiu 2600 votos (0,04%).
A ex-jogadora de vôlei tentou ser deputada distrital no Distrito Federal. Candidata do PRB, conseguiu 11 mil votos (0,73%).
Ele já foi campeão do Big Brother Brasil, mas não teve a mesma sorte como candidato do PV para ser deputado federal no Rio. Ele ganhou quase 5 mil votos (0,06%).
O ex-jogador de vôlei tentou se eleger deputado federal por Minas Gerais. O candidato do PSDB ganhou 36 mil votos (0,36%).
A cantora tentou se eleger deputada federal por São Paulo. Candidata do PRB, ganhou 3700 votos (0,02%).