Brasil

The Economist aponta montanha-russa em campanha

Para a revista britânica, a ultrapassagem de Aécio Neves sobre Marina Silva decorreu de "passos lentos" da ambientalista no Sudeste


	Marina Silva e Aécio Neves: o apoio da ex-senadora seria decisivo, diz a revista
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Marina Silva e Aécio Neves: o apoio da ex-senadora seria decisivo, diz a revista (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2014 às 11h39.

São Paulo - A revista The Economist destacou nesta segunda-feira, 6, as reviravoltas na campanha eleitoral pela Presidência do Brasil, classificando-a como uma "montanha-russa". Para a publicação britânica, a ultrapassagem de Aécio Neves sobre Marina Silva decorreu de "passos lentos" da ambientalista no Sudeste.

A Economist enfatizou o desempenho de Aécio no debate de Quinta-feira passada na TV Globo e a estratégia da presidente Dilma Rousseff, que "injustamente acusou Marina de querer acabar com os programas sociais e fazer acordos escusos com banqueiros".

Segundo a revista, Aécio precisará ganhar espaço "especialmente em regiões como o pobre Nordeste" e para isso o apoio de Marina seria decisivo. "De origem humilde e lutadora, ela tem mais credibilidade nos setores menos favorecidos que o PSDB", diz o texto.

A revista salienta a proximidade entre as propostas econômicas dos dois, mas considera impossível prever quantos eleitores de Marina votarão no PSDB "já que muitos são de esquerda e consideram esse partido elitista". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas