Brasil

Termina hoje prazo para pagamento do Enem 2018

Pagamento deve ser feito por meio da Guia de Recolhimento da União, que é gerada ao fim da inscrição

Enem 2018: candidato ao Exame Nacional do Ensino Médio tem até esta quarta-feira, 23, para pagar a taxa de inscrição (Ricardo Matsukawa/VEJA)

Enem 2018: candidato ao Exame Nacional do Ensino Médio tem até esta quarta-feira, 23, para pagar a taxa de inscrição (Ricardo Matsukawa/VEJA)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de maio de 2018 às 10h53.

São Paulo - O candidato ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem até esta quarta-feira, 23, para pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 82, para quem não for isento. Quem não efetuar o pagamento até a data limite não terá a inscrição confirmada.

O pagamento deve ser feito por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), que é gerada ao fim da inscrição. A guia pode ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, respeitados os horários de compensação bancária. Caso haja algum problema com o pagamento, o candidato deverá entrara em contato com o Inep pelo número 0800 616161.

Segundo o edital do Enem, "não haverá prorrogação do prazo para pagamento da taxa de inscrição, ainda que o último dia do prazo, 23 de maio de 2018, seja feriado estadual, distrital ou municipal no local escolhido pelo participante para o pagamento da taxa".

O exame acontece em 4 e 11 de novembro, dois domingos. No primeiro dia, as provas serão de redação, ciências humanas e linguagens, com tempo de cinco horas e meia. No segundo dia, os candidatos terão cinco horas para as provas de matemática e ciências naturais, meia hora a mais que no ano passado.

A nota obtida nas provas é o principal meio de acesso dos estudantes às universidades públicas do país.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEnem

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP