Brasil

Teori vai analisar ação da AGU contra impeachment no STF

Teori Zavascki vai analisar o pedido de liminar impetrado pela Advocacia-Geral da União (AGU) para suspender o processo de impeachment da presidente Dilma


	Ministro Teori Zavascki: sessão de votação no plenário do Senado da admissibilidade do impeachment está marcada para começar na manhã de quarta
 (Carlos Humberto/SCO/STF)

Ministro Teori Zavascki: sessão de votação no plenário do Senado da admissibilidade do impeachment está marcada para começar na manhã de quarta (Carlos Humberto/SCO/STF)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2016 às 19h09.

Brasília - O ministro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal vai analisar o pedido de liminar impetrado pela Advocacia-Geral da União (AGU) nesta terça-feira para suspender o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, informou o STF em seu site.

No mandado de segurança com pedido de liminar, a AGU argumenta que o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência Câmara pelo próprio Supremo confirma a tese de que houve desvio de poder dele ao aceitar o pedido de impedimento de Dilma.

A sessão de votação no plenário do Senado da admissibilidade do impeachment está marcada para começar na manhã de quarta-feira.

Se o pedido for aceito por maioria simples no Senado, a presidente será afastada por um período de até 180 dias e o vice-presidente Michel Temer assumirá a Presidência interinamente. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

“Rio atmosférico” pode provocar até 200 mm de chuva no RS nesta semana

Governo do Rio envia ao STF plano para retomar controle de áreas dominadas pelo crime

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias