Exame Logo

Tentativa de furto de gasolina provoca vazamento no RJ e deixa 3 feridos

Em nota, a Transpetro, dona do equipamento, informou que está tomando todas as medidas necessárias; há risco de explosão no local

Transpetro: tentativa de furto de combustível provoca vazamento em Caxias, RJ; há risco de explosão no local (Paulo Whitaker/Reuters)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de abril de 2019 às 09h06.

São Paulo — Uma tentativa de furto de combustível provocou vazamento de gasolina em um oleoduto no bairro Parque Capivari, em Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense , na madrugada desta sexta-feira, dia 26. O forte odor causou mal estar em três pessoas, que precisaram ser levadas a um hospital da região.

O Corpo de Bombeiros informou que o primeiro chamado foi registrado à 1h da manhã, com moradores do bairro relatando incômodo com o cheiro causado pelo vazamento.

Veja também

Em nota, a Transpetro, dona do equipamento, informou que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade no entorno. "A companhia colabora com as investigações das autoridades e tem como maior preocupação a segurança das famílias, pois intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos para a comunidade, como incêndios e explosões."

Vítimas

Uma menina de 9 anos de idade, que ficou ferida depois do vazamento, está sendo submetida a uma cirurgia no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna). Não há informações sobre as circunstâncias dos ferimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras duas pessoas foram encaminhadas ao hospital. Olavo Pacífico dos Santos, de 51 anos, e Antônio Martins da Silva, de 53 anos, internados depois de passarem mal com o cheiro da gasolina, apresentam quadro de saúde estável.

Mais duas pessoas também passaram mal, mas foram liberadas pelos bombeiros sem que fosse necessário transferi-las para um hospital.

O vazamento de um duto da Transpetro, subsidiária da Petrobras, foi registrado na manhã de hoje, no bairro Parque Capivari, devido a uma tentativa de furto do combustível. Moradores do entorno foram retirados do local, devido ao cheiro forte e o risco de explosão.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisRio de JaneiroTranspetro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame