Tropa de Choque reforça a presença do Exército na Assembléia Legislativa da Bahia (Marcello Casal Jr/ABr)
Da Redação
Publicado em 7 de fevereiro de 2012 às 09h48.
São Paulo - O Exército mobilizou ontem aproximadamente mil homens para cercar a Assembleia Legislativa da Bahia, onde os grevistas da Polícia Militar estão acampados. No mesmo dia, soldados dispararam balas de borracha contra homens que tentaram furar o cordão de isolamento para chegar até os PMs isolados no local. Os policiais fazem greve por melhores salários desde o dia 31 de janeiro.
Após tensões entre militares e grevistas, crianças e mulheres que estavam no local, além de um PM, foram retirados. Os civis eram parentes dos manifestantes, diz a Agência Brasil. Antes, a juíza Mônica Barroso havia emitido decisão judicial ordenando a retirada das crianças do interior da Assembleia, mas a ordem ainda não foi cumprida.
O Exército permanece no local para cumprir 11 mandados de prisão contra policiais militares grevistas. Com a paralisação da PM, o número de homicídios chegou até 94 mortos no estado. Segundo o governador da Bahia, Jacques Vagner, os policiais do movimento estão envolvidos com as recentes mortes. "Não tenho dúvida que parte de tudo isso é cometido por ordem dos criminosos que se autointitulam líderes do movimento", disse o político, que chegou a falar em TVs e rádios da região.
Clique nas fotos para ver os protestos dos policiais e a presença dos militares na Assembléia Legislativa baiana, em Salvador.