Brasil

Temos que "jogar com as cartas que estão aí", diz FHC

O tucano afirmou que um candidato novo teria dificuldade em estruturar uma aliança de partidos e tempo de propaganda suficientes para ganhar o pleito

FHC: "O novo, sem nada disso, é só uma ideia, não é uma compreensão política" (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

FHC: "O novo, sem nada disso, é só uma ideia, não é uma compreensão política" (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 14h34.

São Paulo - Após o apresentador Luciano Huck anunciar que não pretende concorrer ao Planalto neste ano, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou que não vê mais nenhum nome que represente o "novo" na política e tenha condições de ser eleito neste ano.

"Eu francamente não vejo idealmente um candidato (nesse campo)", disse o ex-presidente. O tucano afirmou que um candidato novo teria dificuldade em estruturar uma aliança de partidos e tempo de propaganda suficientes para ganhar o pleito. "O novo, sem nada disso, é só uma ideia, não é uma compreensão política."

Para ele, a sociedade está "tateando" alguém novo na eleição, mas é preciso "jogar com as cartas que estão aí". Ele negou, mais uma vez, qualquer intenção em concorrer novamente à Presidência da República. "Eu tenho 86 anos, eu tenho e quero fazer outras coisas."

O ex-presidente participa nesta terça-feira do Fórum Estadão: A reconstrução do Brasil, organizado pelo O Estado de S. Paulo, na capital paulista.

Acompanhe tudo sobre:Fernando Henrique CardosoEleições 2018

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed