Brasil

Temer: situação de desigualdade da mulher é preocupação constante

Em um vídeo, o presidente cumprimentou as mulheres e aproveitou para lembrar ações que seu governo fez em sua defesa

Michel Temer: ele usou como exemplo "vivo" de integração a capitã Carla Borge, primeira mulher a pilotar o avião presidencial (Beto Barata/PR/Agência Brasil)

Michel Temer: ele usou como exemplo "vivo" de integração a capitã Carla Borge, primeira mulher a pilotar o avião presidencial (Beto Barata/PR/Agência Brasil)

E

EFE

Publicado em 8 de março de 2017 às 14h31.

Última atualização em 8 de março de 2017 às 14h32.

Brasília - O presidente Michel Temer cumprimentou as mulheres nesta quarta-feira, e afirmou que a "preocupação" relacionada à situação de desigualdade da mulher no país "tem que ser constante".

Em um vídeo divulgado nas redes sociais por causa do Dia Internacional da Mulher, o líder, que só conta com duas mulheres em seu Gabinete, disse querer chegar "até sua presença para cumprimentá-la pelo que você faz pelo país, pela família brasileira".

Em sua declaração, Temer aproveitou para lembrar que recentemente seu governo forneceu recursos para um fundo de combate à violência contra a mulher.

"A preocupação a respeito da situação da mulher tem que ser constante", manifestou o líder, que assumiu de maneira definitiva o cargo em agosto após o impeachment de Dilma Rousseff, a única política que presidiu o país até agora.

Além disso, Temer usou como exemplo "vivo" de integração a capitã Carla Borge, que se tornou a primeira mulher a pilotar o avião presidencial, após ser também a primeira a voar com um caça da Força Aérea Brasileira.

Dos 28 ministros ou funcionários com status de ministro que conformam o Gabinete do presidente Temer, 26 são homens e só duas são mulheres: Luislinda Valois, que ocupa a pasta de Direitos Humanos, e Grace Maria Mendonça, da Advocacia Geral da União.

Acompanhe tudo sobre:Dia Internacional da MulherGoverno TemerMichel TemerMulheres

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas