Brasil

Temer se reúne com ministros para tratar sobre fronteiras

Após a reunião, os ministros José Serra (Relações Exteriores) e Alexandre de Moraes (Justiça), concederão uma entrevista coletiva


	Michel Temer e José Serra: Serra disse que o País precisa avançar na proteção de fronteiras
 (Adriano Machado / Reuters)

Michel Temer e José Serra: Serra disse que o País precisa avançar na proteção de fronteiras (Adriano Machado / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2016 às 17h03.

Brasília - O presidente em exercício, Michel Temer, realiza na tarde desta quarta-feira, 25, uma reunião com diversos ministros no Palácio do Planalto para tratar de questão de fronteiras.

Após a reunião, os ministros José Serra (Relações Exteriores) e Alexandre de Moraes (Justiça), concederão uma entrevista coletiva a jornalistas.

Também participam do encontro os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Raul Jungmann (Defesa).

Haverá ainda a participação do secretário-executivo da Casa Civil, Daniel Sigelmann, do diretor-geral do departamento da Polícia Federal, Leandro Daiello, do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, do diretor-geral da Abin, Wilson Trezza, do assessor-chefe da secretaria executiva do Conselho de Defesa Nacional, Almirante Noriaki, do subchefe de análise e acompanhamento de políticas governamentais da Casa Civil, Marcelo dos Guaranys, e do subsecretário de aduana de relações internacionais da Receita Federal, Ronaldo Lázaro.

Em discurso de transmissão de cargo no dia 18 de maio, Serra disse que o País precisa avançar na proteção de fronteiras e avaliou que hoje "é o lugar do desenvolvimento do crime organizado no País".

Segundo ele, haverá colaboração entre os ministérios da Justiça, Defesa e Fazenda, bem como mobilização para cooperação com países vizinhos.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da DefesaMinistério das Relações ExterioresItamaraty

Mais de Brasil

Moraes abre inquérito para investigar vazamento de dados de ministros do STF

SP faz operação contra ingressos falsos para shows do Iron Maiden

Cracolândia acabou e não vai voltar, diz vice-governador de SP

Acordo Mercosul–UE deve entrar em vigor no segundo semestre, diz Alckmin