Brasil

Temer recebe ministros e líderes às vésperas de denúncia da PGR

Em meio às crises política e jurídica, o governo quer articular as ações da próxima semana para tentar se sustentar

Temer: mais cedo, Temer recebeu a advogada-Geral da União, Grace Mendonça, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco (Ueslei Marcelino/Reuters)

Temer: mais cedo, Temer recebeu a advogada-Geral da União, Grace Mendonça, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de junho de 2017 às 17h47.

Brasília - Às vésperas da esperada denúncia contra o presidente ser apresentada no Congresso, o presidente Michel Temer avisou aos aliados que pretende fazer uma reunião neste domingo, 25, às 18 horas, no Alvorada.

A informação ainda não foi confirmada oficialmente, mas ministros e alguns poucos parlamentares já confirmaram presença. Em meio às crises política e jurídica, o governo quer articular as ações da próxima semana para tentar se sustentar.

Mais cedo, Temer recebeu a advogada-Geral da União, Grace Mendonça, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, no Palácio do Jaburu, residência oficial do presidente.

Segundo apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, Temer recebeu Grace para desmentir boatos sobre uma possível troca na pasta.

Na semana passada, circulou a informação de que a ministra seria substituída pelo sub-chefe de assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha.

No dia, porém, Temer - que estava em viagem pela Noruega - pediu que um ministro ligasse para Grace e a tranquilizasse.

Auxiliares do presidente disseram que a informação foi um "fogo-amigo" contra a ministra, mas que ela conta com o respaldo de respeito do presidente até o momento.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerCrise políticaCongressoGoverno Temer

Mais de Brasil

STF julgará em março deputados do PL por supostos desvios de emendas

Governo estuda baratear financiamento de motos para entregadores, diz Lula

Emissão de CNH física não será mais obrigatória, diz Renan Filho

CNH Brasil terá renovação automática e exame médico 40% mais barato