Brasil

Temer pode não escolher PGR de lista tríplice, diz ministro

Alexandre de Moraes, defendeu em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que Temer não nomeie obrigatoriamente para a PGR o mais votado em uma lista tríplice


	Alexandre de Moraes: a Constituição não prevê a eleição interna na Procuradoria
 (Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom)

Alexandre de Moraes: a Constituição não prevê a eleição interna na Procuradoria (Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2016 às 09h22.

O novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, defendeu em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo desta segunda-feira que o governo do presidente interino Michel Temer não nomeie obrigatoriamente para a chefia da Procuradoria-Geral da República o mais votado em uma lista tríplice por integrantes da carreira, caso assuma a Presidência em definitivo.

"O presidente da República tem essa liberdade constitucional (de indicar o procurador-geral que não foi eleito pela categoria) dentro desses requisitos. Não é algo arbitrário. É uma questão de freios e contrapesos. O poder de um MP é muito grande, mas nenhum poder pode ser absoluto", disse Moraes na entrevista.

A Constituição não prevê a eleição interna na Procuradoria, mas a prática foi adotada nos governos do PT, que indicaram para procurador-geral sempre o primeiro da lista tríplice, o que era elogiado por membros do MP, de acordo com o jornal.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroJustiça

Mais de Brasil

Lula confirma que terá encontro 'olho no olho' com Donald Trump em março

Ronaldo Caiado diz que está em busca de novo partido para disputar a presidência

Baliza, carro automático e pontuação: o que muda na prova prática da CNH

STF dá prazo de 48h para governo de SC justificar lei que acabou com cotas raciais