Brasil

Temer nomeia ex-mulher de Gilmar Mendes para conselho da Itaipu

Advogada Samantha Ribeiro Meyer assinou parecer usado pela defesa do presidente na ação movida pelo PSDB que pediu a cassação da chama Dilma-Temer

Gilmar Mendes: mandato de conselheira da ex-mulher do ministro do STF poderá ser exercido até maio de 2020 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Gilmar Mendes: mandato de conselheira da ex-mulher do ministro do STF poderá ser exercido até maio de 2020 (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 10h09.

Última atualização em 12 de dezembro de 2017 às 12h06.

Brasília - O presidente Michel Temer nomeou nesta terça-feira, 12, novo diretor e conselheiros da Hidrelétrica de Itaipu. Foi designada conselheira da binacional a advogada Samantha Ribeiro Meyer, ex-mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Em maio, Samantha assinou parecer usado pela defesa do presidente na ação movida pelo PSDB que pediu a cassação da chama Dilma-Temer. O mandato de conselheira poderá ser exercido até maio de 2020.

Também foi nomeado o engenheiro agrônomo Newton Luiz Kaminski para o cargo de diretor de Coordenação de Itaipu, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União desta terça. Atual superintendente de Obras e Desenvolvimento da binacional, Kaminski entrará no lugar de Hélio Gilberto Amaral, que foi exonerado, a pedido. Amaral havia assumido o cargo em junho.

Outro conselheiro apontado foi o advogado Frederico Matos de Oliveira, que atua como diretor do Departamento de Articulação com os Estados da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Acompanhe tudo sobre:Gilmar MendesGoverno TemerItaipuMichel Temer

Mais de Brasil

Quem é Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

Avião cai em Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes