Brasil

Temer inicia campanha do PMDB pela Paraíba

Vice-presidente inaugurou sua agenda de campanha ao lado do senador Vital do Rêgo, candidato peemedebista ao governo da Paraíba


	Michel Temer, do PMDB
 (Wikimedia Commons)

Michel Temer, do PMDB (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2014 às 20h48.

Brasília - Uma semana após voltar ao comando do PMDB, o vice-presidente Michel Temer decidiu abrir seu giro de apoio às campanhas dos integrantes do partido.

Ele inaugura nesta quinta-feira, 24, sua agenda de campanha ao lado do senador Vital do Rêgo, candidato peemedebista ao governo da Paraíba.

Depois segue para o Rio de Janeiro, onde participa, ao lado da presidente Dilma Rousseff, de um ato em favor da candidatura de Luiz Fernando Pezão ao governo fluminense.

Temer reassumiu a presidência do PMDB após ter se licenciado há três anos, desde que assumiu a vice-presidência da República.

Voltou para o cargo - que estava sob o comando interino do senador Valdir Raupp (RO) - para reforçar os palanques estaduais da legenda e afinar a interlocução com a coligação de Dilma.

O senador Vital do Rêgo disse que a agenda com Temer na Paraíba deve participar de uma caminhada e um almoço com filiados e candidatos do partido nas eleições de outubro em João Pessoa.

Depois segue para o Rio, no qual cumprirá agenda ao lado de Dilma em favor de Pezão.

O candidato do PMDB ao governo da Paraíba disse que, até o momento, não está definida a presença de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado.

O PT nacional recorreu à Justiça Eleitoral para enquadrar o partido paraibano, que resiste a apoiá-lo. Parte dos petistas do Estado apoiam a candidatura à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB) que, por sua vez, dá palanque ao presidenciável Eduardo Campos.

A expectativa é que Lula apareça no Estado em agosto.

"Eu preferia os dois separados, porque seriam dois eventos", afirmou Vital, que também é presidente das duas CPIs da Petrobras em curso no Congresso.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014MDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP