Temer exonera Alexandre de Moraes e o efetiva no STF
Em edição extra do Diário Oficial da União publicada nesta quarta-feira, Temer exonerou Moraes do cargo de ministro licenciado da Justiça
Estadão Conteúdo
Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 17h44.
Brasília - Quatro horas após da aprovação pelo plenário do Senado e de se reunir com o presidente Michel Temer, o jurista Alexandre de Moraes foi oficialmente nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em edição extra do Diário Oficial da União publicada nesta quarta-feira, 22, Temer exonerou Moraes do cargo de ministro licenciado da Justiça e o efetivou no STF.
No início da tarde, o indicado recebeu, em votação secreta no plenário, 55 votos a favor e 13 contra. Eram necessários ao menos 41 dos 81 votos dos senadores.
A expectativa é que Moraes só tome posse no STF no próximo mês. Ele vai substituir Teori Zavascki, ex-relator da Operação Lava Jato morto em acidente aéreo.
Mais lidas
Mais de Brasil
Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco CentralPrefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundárioVeja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da ArtespAcesso à coleta de esgoto cresce e chega a 69,9% dos domicílios em 2023, diz IBGE