Brasil

Temer deve se mudar para o Palácio da Alvorada em outubro

Antes da mudança, a residência oficial da Presidência da República passará por pequenas reformas


	Palácio da Alvorada: Temer e família terminam a mudança para a residência oficial da Presidência no final de outubro
 (Ricardo Stuckert/Presidência da República/Reprodução)

Palácio da Alvorada: Temer e família terminam a mudança para a residência oficial da Presidência no final de outubro (Ricardo Stuckert/Presidência da República/Reprodução)

Marcelo Ribeiro

Marcelo Ribeiro

Publicado em 28 de setembro de 2016 às 16h26.

Brasília – Um dia após receber ministros e líderes da base governista para jantar no Palácio do Alvorada, o presidente Michel Temer (PMDB) decidiu que deixará o Palácio do Jaburu, onde vive desde que assumiu a vice-presidência, para morar na residência oficial da Presidência da República, ocupada por Dilma Rousseff até o início do mês. A mudança deve ser concluída em outubro.

Antes da mudança, porém, o Alvorada deve passar por pequenas reformas. A EXAME.com, a assessoria de Temer confirmou a mudança, sem definir data e outros detalhes.

A área de segurança da residência oficial da Presidência já teria recebido orientações sobre os novos moradores.

Apesar dos rumores de que a primeira-dama Marcela Temer teria um gabinete no terceiro andar do Palácio do Planalto, imóvel de onde o presidente despacha, tudo indica que ela tocará o programa Criança Feliz, do qual será embaixadora, em um gabinete pessoal dentro do Alvorada.

O programa, que será lançado na próxima semana, tem como objetivo promover o desenvolvimento infantil. O Criança Feliz prevê, entre outras ações, visitas domiciliares semanais de acompanhamento dos filhos dos beneficiários do Bolsa Família. Por meio do programa, o governo federal pretende atender mais de 4 milhões de crianças em todo o país até 2018.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ