O vice-presidente do Brasil, Michel Temer: Temer enfatizou que o encontro é uma oportunidade para trocar informações com outros países e adquirir novos equipamentos. (REUTERS/Ueslei Marcelino)
Da Redação
Publicado em 9 de abril de 2013 às 12h52.
Rio de Janeiro – O vice-presidente Michel Temer participou hoje (9) da cerimônia de abertura da Laad Defesa e Segurança, feira da indústria de defesa que acontece de terça a sexta-feira (12) no Riocentro. Temer destacou que o evento bienal, que reúne expositores de 40 países, cresce como reflexo da maior importância que o país adquiriu no cenário internacional.
"É uma revelação da importância do país no cenário internacional. Veja que essa feira tem crescido significativamente não só pela quantidade de países, mas pela qualidade dos participantes", disse o vice-presidente, que enfatizou também que o encontro é uma oportunidade para trocar informações com outros países e adquirir novos equipamentos.
O ministro da Defesa, Celso Amorim acrescentou à fala de Temer que contribuem para essa projeção do Brasil a paz e cooperação em que vivem os países latino-americanos. Ele destacou que pela primeira vez, a União das Nações Sul-Americanas (Unasul) terá um stand no evento.
Quatro manifestantes contrários à presença da indústria israelense de defesa no evento entraram no Riocentro com uma bandeira da Palestina e pediram, em uma faixa, embargo militar a Israel.