Temer defende reforma para proteger estados e municípios
O presidente também destacou que o texto atual da reforma trará economia de cerca de 500 bilhões de reais ao governo nos próximos 10 anos
Reuters
Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 11h31.
Última atualização em 12 de dezembro de 2017 às 11h34.
Brasília - O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira que a reforma da Previdência servirá para proteger Estados e municípios em dificuldades financeiras e afirmou que não há motivos para parlamentares votarem contra a proposta, que não seja garantir privilégios de servidores públicos que recebem altos salários.
Em cerimônia de posse da nova diretoria da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Temer também disse que o texto atual da reforma, que tramita na Câmara dos Deputados, trará economia de cerca de 500 bilhões de reais ao governo federal nos próximos 10 anos.
"Quem vai votar contra a Previdência, tem que ter uma razão", disse o presidente em discurso, acrescentando que os direitos dos mais pobres estão garantidos na proposta de reforma que está na Câmara.
"Essa reforma é para proteger os Estados brasileiros, os municípios, que estão numa dificuldade extrema", disse Temer.
O governo trabalha para conseguir os 308 votos necessários para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência e as discussões sobre a matéria no plenário da Câmara devem começar na quinta-feira para que haja uma tentativa de votá-la no início da próxima semana.
Caso a medida tenha apoio de 308 dos 513 deputados em dois turnos de votação, ela terá ainda de ser analisada pelo Senado.