Brasil

Temer critica quem tenta "desarmonizar poderes do Estado"

O presidente que protagoniza o cenário de crise política no país disse ainda pregar a pacificação social e harmonia entre os órgão do poder

Michel Temer: "As pessoas às vezes entram em disputas e tentam desarmonizar poderes do Estado" (REUTERS/Adriano Machado/Reuters)

Michel Temer: "As pessoas às vezes entram em disputas e tentam desarmonizar poderes do Estado" (REUTERS/Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de julho de 2017 às 12h40.

Brasília - O presidente da República, Michel Temer, aproveitou o anúncio das novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) nesta quinta-feira, 6, para fazer críticas às pessoas que, segundo ele, tentariam "desarmonizar os poderes do Estado".

"Falar que educação é o caminho para reduzir a desigualdade é uma obviedade que precisa ser dita. Aliás, no Brasil, precisamos dizer obviedades em todas as áreas, até na jurídica", começou.

"As pessoas às vezes entram em disputas e tentam desarmonizar poderes do Estado. Isso só passa pela cabeça de quem acha que autoridade vem de uma centelha divina", disse.

E continuou: "Somos autoridades transitórias e temos que respeitar Constituição e a determinação do povo", completou, sem citar a quem estava atacando.

Temer disse ainda pregar a pacificação social e harmonia entre os órgão do poder. Para o presidente, o Estado Democrático de Direito não pode ser só uma palavra, deve ser uma realidade.

"Agimos em harmonia com o Poder Legislativo e respeito à jurisdição, que tem que ser obedecida por todos os órgãos do poder", repetiu.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerOposição políticaFiesGoverno Temer

Mais de Brasil

“Rio atmosférico” pode provocar até 200 mm de chuva no RS nesta semana

Governo do Rio envia ao STF plano para retomar controle de áreas dominadas pelo crime

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias