Brasil

Temer corre e pede a Fachin para não enviar já nova denúncia

Por meio de seu advogado, Temer pediu ao ministro Edson Fachin que não encaminhe agora à Câmara a nova denúncia de Janot

Fachin: em nova denúncia, Temer é acusado de organização criminosa e obstrução de Justiça (Ueslei Marcelino/Reuters)

Fachin: em nova denúncia, Temer é acusado de organização criminosa e obstrução de Justiça (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 20h46.

São Paulo e Brasília - Mal a segunda flechada de Rodrigo Janot chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, 14, e o presidente Michel Temer já correu para tentar barrar o envio da acusação à Câmara.

Por meio de seu advogado, criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, o peemedebista pediu ao ministro Edson Fachin que não encaminhe agora à Câmara a nova denúncia do procurador-geral da República, que a ele imputa organização criminosa e obstrução de Justiça.

Mariz alega que no dia 6 de setembro foi interposta questão de ordem pleiteando que eventual oferecimento de nova denúncia contra o presidente, baseada nas colaborações premiadas dos executivos do Grupo J&F, tivesse seu encaminhamento para a Câmara sustado, devido à existência de investigação no âmbito da Procuradoria-Geral da República sobre a legalidade dos acordos.

O julgamento da questão de ordem teve início na quarta-feira, 13, porém a sessão foi suspensa e sua continuidade está programada para o próximo dia 20.

"Ocorre que a defesa teve ciência que a denúncia alardeada pelo procurador-geral da República foi efetivamente oferecida no dia de hoje (quinta, 14). Desta forma, requer-se que o encaminhamento da referida denúncia para a Câmara dos Deputados seja sustado até a finalização do julgamento da questão de ordem."

Acompanhe tudo sobre:Delação premiadaGoverno TemerJ&FJBSJoesley BatistaMichel TemerRodrigo JanotSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Ministros do STF minimizam impacto de decisão da Meta no Brasil

Prefeito de BH, Fuad Noman segue na UTI, mas está lúcido e orientado

Onde e como pagar multa eleitoral?

Lula comunica demissão de Pimenta, e Sidônio assume comunicação do governo nos próximos dias